20 de junho de 2011

Injeção de auto-estima

Se ame sempre,se aceite sempre, seja sempre você.

Bom se você é daquelas que acha que todo mundo é melhor que você faça um favor a si mesma pare com isso.Niguém é melhor que ninguém, porque todo mundo é diferente cada um é bom em alguma coisa.Se for preciso vou falar aquele velho ditado "Deus não escreve certo por linhas tortas". Sabe eu tive uma fase uma boa fase da minha vida em que eu achava que todo mundo era melhor que eu, foi até a minha 6º série.
Não foi de um dia pra noite que eu percebi isso ,eu simplesmente comecei a me afastar daquelas meninas que sempre me desvalorizavam e tiravam vantagem em cima de mim. Foi ai que eu comecei a ver que de certo modo,elas tinham medo de que eu fosse melhor que elas.Então eu fiz um novo ciclo de amizades,mudei também de escola foi como se eu tivesse começado do zero, eu falava pra mim mesma todos os dias não vou me ofender com niguém não vou deixar niguém passar por cima de mim, vou ser eu mesma alguém vai gostar de como eu sou. E deu certo, deu certo porque eu passei a me aceitar.Eu passei a me amar do meu jeito, passei a me vestir como eu gostava sem tentar imitar alguém. Passei a fazer as coisas mais por mim.
Então porque você não é a mais bonita ou a mais inteligente você não é especial ? Claro que não. Você tem que se abrir pra você, tem que se aceitar,aceitar seus defeitos suas qualidades, não tente mudar o que você é,transforme um defeito em qualidade.
Não ache que é mentira quando alguém disser que você esta bonita, aceite o elogio concorde. Ter auto-estima não é ser convencida. De forma alguma deixe alguem dizer quem você deve ser, ou como você tem que ser,para ser aceita em algum lugar.
Seja você porque você só tem uma vida e vai deixar ela passar sendo qualquer outra pessoa menos você ? Não tenha medo de ser você,não tenha medo de não ser aceito. Porque quando tudo passar você vai olhar pra trás e ver que foi só uma fase que serviu para lhe tornar forte.

0 comentários:

Postar um comentário