20 de junho de 2011

Na cabeceira: Um grito de Amor do centro do mundo !

Bom já que no post anterior eu falei de férias, eu vou contar que livro eu estou lendo.
Pra ser mais sincera eu já li o livro estou re-lendo,de tão lindo e viciante que ele é eu não custumo re-ler livros porque infelizmente ou felizmente(só nas provas) minha memoria é boa quando se trava de historia demoro muito pra esquecer o livro e não importa se eu li ele faz 2 ou 3 anos. Então eu me apaixonei por esse livro numa ida a Saraiva, pra quem não sabe é uma livraria pra mim a melhor de todas há pesar de ser careira as vezes,eu acho todos o meu livros quando não tem lá tem na livraria Cultura. Então ele estava na pratileira que fica bem no centro da livraria logo na entrada como lançamento, não tinha como eu não dar uma passadinha por lá obvio de todos os livros em que eu vi o titulo dele foi o único que me chamou a atenção e mesmo sem ler a sinopse (que eu nunca leio) quis comprar o livro. Demorei bem uns 10 dias até comprar definitivamente ele,começei ate lê-lo na propria livraria.Foi quando minha mãe decidiu me dar depois de muita insistencia.
  Um grito de Amor do centro do mundo
O nome em si já diz sobre o que se trata o livro, e sem tirar que é uma historia japonesa então duplamente eu tinha que comprar esse livro (sou louca por mangás,animes etc historias japonesas).
 Primeiramente tenho que dizer que é um dos romances japoneses mais lidos de todos os tempos.Se trata de uma historia de amor entre Sakutôro e Aki, dois amigos que se conhecem desde de pequenos e com o tempo descobrem uma grande paixão entre eles. Os adolescentes trocam juras de amor; prometem nunca mais se separar. Mas uma tragédia fará com que o destino de ambos seja irremediavelmente alterado.
Eu confesso que chorei lendo o livro,e pela primeira vez senti a tristeza e a alegria de um amor atravez do livro.
 Trecho do livro
"De manhã,acordei chorando.Ultimamente tem,sido sempre assim.Já nem sei se meu pranto é de tristeza.Acho que meus sentimentos se foram com as lágrimas."

 Sobre o autor Kyoichi Katayama nasceu em 5 de janeiro de 1959.Iniciou a carreira literária em 1986 com o romance Kehai, vencedor do Bungakkai Newcomers Award. Um grito de amor do centro do mundo, publicado no Japão em 2001, tornou-se um fenômeno de vendas desde seu lançamento.

Minha opinião sobre o livro, é um livro que te faz refletir um pouco valores, o outor é profundo e pensador ele sabe tocar quem está lendo o livro é uma historia romantica e viciante,em alguns momentos eu rir e chorei com os livros em mão.Particulamente eu li ele em 1 dia inteiro,de tão gostoso que é a leitura, fica alguns detalhes e outros ele deixa sua mente fluir.Por ser romantico e ter toda aquela historia de amor,torna um livro mas para meninas o que não impedi um menino de ler.Retrata a historia de um grande amor *-* e te faz pensar mais um pouco no futuro ,quem te ama de verdade e também te faz pensar em não deixar as coisas pro outro dia, afinal nunca se sabe o dia de amanhã.
Se alguém comprar ou ler avisa aqui nos comentarios. Espero que tenham gostado.

0 comentários:

Postar um comentário